Notícias

Laserterapia - odontologia moderna

O uso da luz para a cura está presente na história. Os romanos e gregos sabiam que a luz solar contribuía para a cura das doenças, porém sem saber exatamente o mecanismo.
Partindo destes princípios surge o LASER.
O Laser está sendo utilizado na odontologia, seja por motivos estéticos, seja para amenizar sintomas de manifestações bucais.
A laserterapia pode ser um tratamento isolado ou coadjuvante a um tratamento odontológico convencional.
Clareamento de sorrisos a laser:
Possibilita, associado a um gel, clareamento rápido, cerca de uma hora, em no máximo duas sessões de consultório, clareamento dental simultâneo, seguro e efetivo.

Aftas, estomatites, língua geográfica, herpes labial:
A laserterapia tem efeito analgésico, antiinflamatório e reparador, promovendo, geralmente uma reparação da lesão em até sete dias, propiciando um conforto grande para o paciente.

Hipersensibilidade dentinária:
Caracterizada por dor aguda, originada da exposição após a perda ou diminuição da camada de esmalte. Essa dor normalmente é percebida quando na ingestão de alimentos frios, ácidos e até mesmo na higiene bucal. A laserterapia tem o seu efeito analgésico, antiinflamatório e de regeneração tecidual.

Implantes, cirurgias de 3ºs molares e cirurgias bucais em geral:
Utilizamos com grande sucesso no caso de cirurgias de implante para reduzir edema e dor, atuar no processo de cicatrização, reduzindo o tempo e estimular reparação óssea.

Movimentação ortodôntica:
Dores de origem de movimentação ortodôntica são amenizadas com o uso do laser.

Endodontia (tratamento de canal):
Tem ação direta sobre a dor apresentada no pós-operatório.

A Odonto Family Centro de Especialidades Odontológicas Ltda vem utilizando o laser e percebendo que é mais um fator de comodidade e conforto os nossos pacientes.