Notícias

Clareamento Caseiro ou de Consultório?

Quer deixar seus dentes mais “brancos”, mas ainda não decidiu qual clareamento realizar? Você pode optar pelo caseiro, de consultório ou pela combinação das duas técnicas.

Clareamento Caseiro consiste no uso de uma moldeira de silicone individual, preenchida por um gel clareador que pode variar de 10 a 22% sua concentração, com uso diário por no máximo 2 horas, por um período de 3 semanas.

Clareamento de Consultório pode ser a laser ou não, devido as novidades no ramo da odontologia. Sua aplicação é feita de forma criteriosa pelo cirugião-dentista, por que a concentração do gel clareador pode chegar a atingir 3x a concentração do gel utilizado no tratamento caseiro. Em média são necessárias 3 sessões para atingir o “branco” tão desejado.

Combinando os dois tratamentos. Para cada paciente um tipo de tratamento é indicado, mas quando precisa-se de um resultado mais rápido e eficiente ou quando um dos tratamentos não estão agindo de forma satisfatória, uma alternativa a ser utilizada é a combinação dos mesmos.

Independente do tratamento escolhido, para manter os dentes sem manchas e claros por mais tempo, é muito importante não esquecer dos cuidados diários com a higiene bucal, realizando a escovação, uso do fio dental e bochechos, evitar alimentos com corantes, e consultas periódicas ao dentista.

Para maiores esclarecimentos agende sua consulta na Odonto Family Centro de Especialidades de Saúde Ltda. Rua Duque de Caxias, 193 – Centro – Cascavel – PR. Telefones (45) 3224-5836/ (45)3038-5836 ou pelo nosso Whats App (45) 99116-9108