Notícias

Lentes de Contato Dental

Nos dias atuais a procura por um sorriso estético, harmonioso e “branco” está tomando conta dos consultórios odontológicos, e o procedimento que está em alta hoje são as famosas Lentes de Contato Dental.

Mas a final em que consiste essa “lente”? Ela nada mais é do que uma peça super fina confeccionada em porcelana por uma impressora 3D em um laboratório, e é cimentada (colada) na superfície de um dente com pouquíssimo ou nenhum desgaste.

O material utilizado para a confecção das lentes não sofrem manchamento com o tempo, por que não absorvem resíduos nem pigmentos, mantendo assim a estética desejada.

Para uma Lente de Contato fornecer uma trabalho final de excelência são necessários alguns fatores:

- avaliação criteriosa do Cirurgião-Dentista

- planejamento digital do sorriso

- laboratório de qualidade

- matérias de cimentação adequados

- dente com pouca alteração de cor

- dentes podem apresentar bordas desiguais e espaços entre si

- sorrisos que precisam de pequenas correções

Por fim uma dúvida que é muito frequente entre os pacientes: Qual a durabilidade das Lentes de Contato?

Elas apresentam uma durabilidade alta, devido a qualidade do material, mas depende primariamente dos cuidados e hábitos do paciente em questão. Por isso é muito importante a avaliação do profissional Cirurgião-Dentista para analisar o tipo de mordida, se há alguma disfunção mastigatória, bruxismo e a colaboração do paciente quanto aos cuidados com a higiene bucal.

 

Para maiores esclarecimentos agende sua consulta na Odonto Family Centro de Especialidades de Saúde Ltda. Rua Duque de Caxias, 193 – Centro – Cascavel – PR. Telefones (45) 3224-5836/ (45)3038-5836 ou pelo nosso Whats App (45) 99116-9108.