Notícias

Alimentação do Homem Moderno

Quando o homem surgiu, sua alimentação era baseada em 65% de frutas, vegetais e legumes e 35% de carne de caça, aves selvagens, peixes e moluscos.
Depois o homem conheceu o fogo, e assim as comidas cruas passaram a ser cozidas.
Ao longo dos anos a história da alimentação foi se modificando ainda mais. Hoje, a alimentação passou a ser baseada em 55% de alimentos novos; 28% de carnes gordas, aves, ovos, peixes e moluscos; 17% de frutas, vegetais e legumes.
Esses alimentos novos são bastante preocupantes, pois a eles são adicionados corantes, flavorizantes, conservantes, acidulantes e outras substancias com a finalidade de conservar, intensificar ou modificar as propriedades dos alimentos. Essas substâncias podem provocar reações alérgicas, efeitos tóxicos sobre o feto em mulheres grávidas e aumentar a freqüência de mutações genética. Além disso, não são saudáveis.
Por isso, cuidado com os produtos que você fornece para o seu filho. O objetivo não é proibir a ingestão destes alimentos, mas comê-los de forma inteligente, sem exageros.

Em caso de dúvida sobre o texto abordado, entrar em contato com a equipe da Clínica Odonto Family Centro de Especialidades Odontológicas Ltda. - Rua Duque de Caxias, 193 - Centro - Cascavel – PR – Fones: (45) 3038-5836 e 3224-5836.