Notícias

Dúvidas frequentes sobre clareamento dental!

- Qual a melhor opção? Laser ou caseiro?

O clareamento a laser, ao contrário do caseiro, tende a clarear os dentes mais rapidamente, mas possui menor poder de penetração, ou seja, logo os dentes voltam à cor original. Geralmente, os dentistas combinam as duas técnicas para resultados ainda melhores, mas o seu caso deve ser avaliado e indicado por um profissional.

- Não vou mais poder tomar café??

Os alimentos e bebidas com corante escuros, devem ser evitados e não proibidos durante o clareamento, devido a porosidade causada pelo agente clareador, podendo assim manchar os dentes.

- Meus dentes ficaram muito sensíveis?

Se o paciente já apresenta sensibilidade dentária ou recessões gengivais, a sensibilidade pode ser acentuada, mas tudo depende muito de uma avaliação criteriosa do seu cirurgião-dentista, o qual vai indicar a melhor opção de tratamento para cada caso.

- Tenho restauração nos dentes da frente, elas vão clarear?

As restaurações em resina não irão clarear, então precisam ser substituídas após o clareamento, para atingir a estética desejada.

Para maiores esclarecimentos agende sua consulta na Odonto Family Centro de Especialidades de Saúde Ltda. Rua Duque de Caxias, 193 – Centro – Cascavel – PR. Telefones (45) 3224-5836/ (45)3038-5836 ou pelo nosso Whats App (45) 99116-9108