Notícias

Verdade ou Mentira?

NÃO EXISTEM DENTES FRACOS! VERDADE!!!  O que existe, é o excesso no consumo de açúcar. Quem come açúcar com frequência durante o dia, não dá tempo para o organismo recompor o ph bucal e assim facilita o ataque das bactérias aos dentes.

NA GRAVIDEZ OS DENTES FICAM FRACOS! MENTIRA!!!  Não há perda de cálcio durante a gravidez. O esmalte do dente só é exposto a agressões locais, ao que acontece na boca. Em geral as grávidas, dando razão aos chamados desejos, consomem mais açúcar ou mais alimentos ácidos, e muitas ainda apresentam muito enjoo matinal e também no momento da escovação.

ANTIBIÓICOS ENFRANQUECEM OS DENTES! MENTIRA!!! Somente a tetraciclina ingerida na fase intra-uterina ou na fase de formação dos dentes pode prejudicar ou escurecer os mesmos. O que “enfraquece” os dentes na verdade é o açúcar contido nos antibióticos.

É DE BEBÊ QUE SE FORMAM BONS HÁBITOS! VERDADE!!! É importante que as mães não adocem a mamadeira e insistam com as crianças para controlar (e não proibir) o consumo de balas, doces e outras formas de sacarose, principalmente antes de dormir.

O SANGRAMENTO DA GENGIVA DURANTE A ESCOVAÇÃO É NORMAL! MENTIRA!!! O sangramento pode ser um sintoma de gengivite, inflamação dos tecidos gengivais bastante comum em adultos, embora também ocorra em crianças.